
- Bom, em todos esses anos da minha vida muito curta, ouvi historias sobre grandes guerreiros buscando o poder e o poder trazendo a felicidade. Mas por fim, conheci um amigo enquanto viajava, em uma pequena vila chamada Aldain, ele também era um bardo e me contou sua historia.
Um coração jazia entre o clarear de um tempo esquecido e um escurecer de um mundo novo, esse coração pertencia a um bardo, um coração remendado e cheio de cicatrizes, não, não eram belas e honrosas como as de batalha.
O bardo era sinônimo de conhecimentos arcanos perdidos e velhas historias sobre terras longínquas, mas, o bardo já estava começando a ser considerado ultrapassado, poucos não as conheciam, e os que conheciam não queriam ouvi-las de novo. Ele não pertencia mais aquele lugar, onde apenas musicas melancólicas eram tocadas em seu bandolim e a alegria havia deixado seu calmo e paciente espírito.
Então, decidiu fugir, procurar novos campos onde pudesse dançar com os espíritos da noite sob o luar, procurar novos mares que estivessem dispostos a ouvir suas canções ecoando no horizonte infinito, procurar novas florestas que, com ouvidos atentos e curiosos, as arvores ouvissem suas historias sobre antigos reis.Cansou-se de seu passado triste.
Viajou só, por incontáveis trilhas, trilhas que se estendiam ao infinito, escalou inúmeras e majestosas montanhas com picos que se estendiam ao céu como lanças imponentes e navegou por muitos rios, rios longos e cheios de curvas, alguns com águas escuras e intocáveis, outras com águas claras e limpas.Mas seu coração não repousou em paz em nenhum lugar, visitou vilas e reinos distantes onde conheceu novos corações e traçou novos destinos, mas, por fim, deixou todos esses locais com pouco pesar, sem olhar para trás.Seu coração ainda sentia as marcas do passado, do lugar que deixou, então, voltou para sua terra natal com a alma entristecida.
Quando se sentou próximo de uma fonte na rua principal da cidade e começou a tocar uma bela harpa que ganhara durante a viagem, percebeu que tinha aprendido novas canções durante a viagem, conheceu novas historias e lendas e seu coração novamente alegrou-se, seria novamente lembrado e em seus atos, seu coração repousaria,finalmente em paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário